sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Fica Comigo


Simplesmente amei esse livro. Comprei para minha filhota que está indo para creche, com 1 ano e 9 meses, e ele serviu mais pra mamãe do que pra gatona. Sério, vai servir pra nós duas, fala justamente da mamãe que precisa sair e deixar o filho com outras pessoas. As ilustrações são muito fofas e o texto magnífico. Não é atoa que o livro tem uma menção honrosa, ele realmente merece! Abaixo a parte que me fez chorar...

"...
- Você vai sair agora?
- Vou, tenho um bocado de coisas pra fazer.

- Eu acho que tô ficando sem mãe!
- Meu filho, você não sabe que eu volto sempre?
- Mas a mãe do Paulinho não voltou e ele ficou sem mãe!
- Ah, meu filho, é que a mãe do Paulinho estava muito doentinha. Foi por isso que ela não voltou.
- Pra onde ela foi?
- Eu acho que agora ela está misturada com a natureza: está na terra, nas flores, no vento, na chuva...
- Em todos os lugares?
- Acho que sim.
- Um dia, você também vai ficar misturada com a natureza?
- Acho que vou.
- Mamãe, se você virar vento, não faz vento forte não?
- Pode deixar, meu amor, vou fazer um ventinho bem gostoso.
- E se você virar chuva, não vai fazer temporal, né?
- Não. Vou fazer uma chuva bem fininha, pra você olhar da sua janela e brincar de barquinho quando ela passar.
- Você não vai virar trovão, vai?
- Meu amor, eu nunca vou assustar você!
- Se você virar uma flor, eu vou  poder plantar você aqui em casa?
- Claro!
- Mas como eu vou saber que flor você é?
- É só você ir ao jardim e escolher a flor que mais gostar.
...”

E por aí vai... uma emoção atrás da outra. Muito lindo!

Livro: Fica comigo
Autor: Georgina Martins
Ilustrações: Elisabeth Teixeira

Nenhum comentário: