terça-feira, 3 de abril de 2012

Programação Neurolinguística

'O que pensais - passais a ser.' Gandhi

Construir mentalmente a realização bem sucedida de um trabalho, antes de efetivá-lo, permite à própria mente estabelecer os caminhos de como realizar tais atividades, proporcionando ao idealizador uma maior possibilidade de obter bom desempenho.

A PNL ajuda na criação de um laboratório mental no qual experimentamos e projetamos formas de melhorar nossa própria maneira de ver e de fazer as coisas, utilizando-nos, inclusive, de um reforço linguístico proporcionado pelo poder que as palavras têm sobre a mente.

Cada um possui em si os recursos necessários para o cumprimento de seus objetivos - a questão é aprender como explorar e desenvolver esses recursos.

A imagem do êxito, ressalta Cudicio, é como um script em que a sorte tem um papel importante, entretanto, quando as pessoas acreditam que podem alcançar suas metas, dão a si a oportunidade de serem bem sucedidas e não ficam esperando que a sorte as favoreça por puro acaso... o nosso inconsciente é um poderoso aliado que nos habilita a ter acesso a recursos internos capazes de permitir o desenvolvimento pessoal ao criar em nós essa comunicação mental que nos transforma de vítimas das circunstâncias a atores do nosso próprio destino.

Ao projetar-se numa tela mental como protagonista do filme de sua vida, você pode estabelecer as performances ideais na sua área de atuação, melhorando detalhes e criando alternativas, para que sua mente utilize-se de todos os recursos internos disponíveis na realização delas. E nessa tarefa, a mente humana é muito mais criativa do que você imagina.

Livro: Os dez caminhos para a criatividade

Nenhum comentário: