sábado, 25 de dezembro de 2010

Nosso Herói


"Você era tão forte, tão alto, tão sábio. Você consertava o que estava quebrado, fornecia o que precisávamos. Você era a fonte de todas as melhores histórias, o cantor das músicas, o inventor dos jogos. Você tinha todos os fatos e números na sua cabeça, sabia todas as regras, todas as leis. Você distribuía justiça, ensinava as habilidades.

Você explicava o ciclo da vida, o funcionamento da máquina e as órbitas dos planetas com a mesma clareza e competência. Você me fez ver barquinhos de papel como grandes navios, soldadinhos de chumbo como heróis de verdade, ervilhas como borboletas. Mostrou-me como fazer churrasco, como trocar uma lâmpada, a andar de bicicleta. Ensinou-me a ver e ouvir, pensar, questionar, explorar.

E então, como num passe de mágica, você se transformou num homem de estatura comum - um homem que levava o cachorro para passear e tirava uma soneca depois do almoço de domingo. Você se transformou num homem mais baixo do que meus amigos. Gentil, cortês, controlado - mas, do modo que eu o via, um pouco ultrapassado.

Eu tinha crescido e encontrado novos heróis. Ou melhor, tinha crescido parcialmente. O tempo passou e fiquei mais sábio. E vi por vim que você realmente era o Super-Homem - que, depois de cumprir sua missão, retomará o seu disfarce."

Livro Presente: Para um pai muito especial
Autor: Helen Exley

Nenhum comentário: