"CADA UM LÊ COM OS OLHOS QUE TEM. E INTERPRETA A PARTIR DE ONDE OS PÉS PISAM". Alguns textos que li e gostei, isso, sem pretensão alguma, apenas para que as pessoas que eu gosto, e quem sabe as que ainda não conheço, possam compartilhar essas leituras comigo.
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Amor de família
"Todo amor tem ou é crise, todo amor exige paciência, bom humor, tolerância e firmeza em doses sempre incertas. Não há receitas nem escola para ensinar a amar. A relação familiar ocorre entre personalidades diferentes e até antagônicas, predeterminadas a viverem longo tempo entre quatro paredes, reunidos em um caldeirão fervende de desencontros e desconsertos.
Esse grupo familiar que não escolhemos e que nos define tanto pode ser um porto confiável de onde partimos e ao qual podemos retornar, ainda que em pensamento. Aquele lugar que será sempre o meu lugar, mesmo que eu já não viva nele.
Mas é necessário cortar com o que ele tem de sufocante: pois pode ser também jaula, voragem, fundo de poço. Não podemos alterar o passado. Dramas familiares podem ser raízes venenosas por baixo da terra do convívio ou da alma. Mas podemos mudar nossa postura em relação a tudo isso, ainda que em longos e dolorosos processos."
Livro: Perdas e Ganhos
Autor: Lya Luft
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário