Imagem retirada do blog parabeatriz.blogspot.com - LINDA |
Com a independência da mulher, essa coisa louca de queimar sutiãn, fez com que a sociedade praticamente nos obrigasse a trabalhar fora.
Veja bem, minha filha fez 2 anos, e esse foi o prazo que eu ME DEI para ficar com ela, escolha minha. E dai que ela mal completou 2 anos e já bombardeiam perguntas de " quando você vai voltar a trabalhar fora?".
E experimenta dizer que não faz parte dos seus planos, que para você não vale a pena, ou que pretende fazer uma faculdade. Você é dondoca, é amélia, é sustentada.
Não, eu sou dona das minhas escolhas.
E sim, hoje existe uma grande pressão para que a mulher seja independente. E não basta você trabalhar fora, você tem que cuidar das crianças, da casa, do marido, e ainda fazer um séquisso all night long, se não, você é uma péssima mulher. Ou seja, para mim, continua a mesma coisa dos anos 50, delegando obrigações para as mulheres. Cadê a opção de escolha?
Nem preciso dizer sobre outros questionamentos que me ocorre sempre, Beatriz com dois anos e vem a clássica pergunta: quando ela vai parar de mamar?
Pera ai. A filha é minha, o peito é meu. Porque alguém ALÉM de mim tem de se preocupar com isso?
E isso tudo gira em torno do trabalho, é um círculo vicioso, porque sua filha tem de desmamar, para frequentar escolinha, para você trabalhar.
E quando você não quer nem um dos três?
Parece que as pessoas se esqueceram existem sonhos e metas individuais, e que, se eu não quero, eu não vou trabalhar com algo que não me agrada só para agradar uma sociedade."
Comentário de Cris Moreira:
Poucas vezes li um texto sobre maternidade e educação de filhos que eu concordasse tanto. como você mesma fala E DAÍ SE SÃO MINHAS ESCOLHAS, E DAÍ SE FAÇO ISSO OU AQUILO QUEM TEM QUE SE PREOCUPAR SOU EU. Olha sofri e sofro uma pressão danada por causa das minhas escolhas, apesar de terem sido diferente das suas. Mas já vai voltar a trabalhar? Mas ela é tão pequena e já vai pra creche? Mas já vai desfraldar? Nossa mas você não tem tempo nem pra sua casa, está uma bagunça... MAS MAS MAS... A escolha é minha, eu escolho minha forma de educar e @maedemerda, @dorianamae ou qualquer parente meu pode me dizer isso. O que me dá mais raiva no atual momento são os comentários sobre minha casa, que dá tempo de cuidar dela... etc, Não, não dá tempo, o tempo que sobra é a noite, aí novamente ESCOLHOOOO, ou brinco com minha filha ou arrumo casa, ou descanço e faço as coisas que eu gosto depois que ela dormir ou arrumo casa.. numa boa escolho ser feliz com minha filha e comigo mesmo, a casa depois a gente vê...No final nós mães estamos fazendo o que achamos certo ou melhor para nossos filhos e esses conceitos são muito relativos, variam de pessoas, culturas, educação, etc. O pior que quem mais enche são as pessoas que se intitulam amigos e família... se não ensinaram a eles a respeitar as escolhas alheias quero ensinar isso pra minha gatinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário